RGR Soluções || Gestão Eficaz || Documentação Voltar Menu
Funcionalidade dos Botões

PESQUISAR: Utilizado para consultar registros existentes na banco de dados, utilizando como filtro, os dados digitados na tela. Em determinados casos, é aconselhável primeiro limpar a tela, fornecer os parâmetros desejados e depois clicar em PESQUISAR.

INSERIR: Utilizado para inserir um novo registro. Deve-se observar o preenchimento de todos os campos obrigatórios, caso contrário será fornecido aviso alertando sobre quais campos estão faltando. Ao concluir a inclusão do registro no banco de dados, o sistema automaticamente efetua a limpeza dos dados presentes na tela.

ALTERAR: Utilizado para efetuar a manutenção em um registro existente no banco de dados. Inicialmente, faça a pesquisa localizando o registro desejado, efetue as alterações necessárias e click em Alterar. O sistema irá atualizar o banco de dados com as alterações efetuadas.

DELETAR: Utilizado para excluir o registro da base de dados. Ao clicar neste botão, será solicitado que confirme esta operação. Em confirmando, o respectivo registro será eliminado do banco de dados. Cuidado! Uma vez deletado o registro, não será mais possível sua recuperação.

LIMPAR: Utilizado para limpar a tela. Este botão NÃO exclui o registro da base de dados, efetuando apenas a limpeza dos dados presentes na tela.

MENU: Utilizado para retornar ao Menu de Opções (aplicativos).